fbpx
solução-para-gestão-fiscal-online-applications

Investir em uma solução para gestão fiscal é a melhor maneira de garantir processos mais eficientes e seguros. Afinal, você terá uma ferramenta completa para cuidar da emissão ao armazenamento dos documentos fiscais. No entanto, nem todos os softwares do mercado oferecem as funcionalidades necessárias para melhorar a performance da empresa, por isso é importante conhecer as opções e optar por àquelas mais completas.

De acordo com um estudo da IDG Research Services, empresas que utilizam um sistema de gestão tendem a crescer em média 35% mais rápido e têm uma produtividade de 10% a mais nos negócios. Diante disso, é importante automatizar processos, mas investindo em uma solução que seja referência e entregue valor ao seu negócio, ou seja, atenda além do óbvio.

Assim como, também é preciso verificar como essa empresa se compromete a fornecer tecnologia em sua solução, como ela dará suporte ao seu setor fiscal e como irá melhorar a experiência de colaboradores, fornecedores e clientes com o seu negócio.

 

 

Por que investir em um software de gestão fiscal?

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde o início da pandemia da Covid-19, aproximadamente 716.000 empresas fecharam somente em 2020, principalmente pela má gestão. Em contrapartida, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) afirma que, para resolver o problema empresários precisarão lidar com números e informações do negócio e adotar melhores estratégias para gestão fiscal e financeira.

Diante disso, o Smart Online possibilita o monitoramento em tempo real do CNPJ e a criação de dashboards inteligentes com todos os dados de operações de compra e venda realizadas pela empresa, sendo a solução mais indicada por sua tecnologia e inteligência para facilitar o dia a dia.

 

 

Solução para a gestão fiscal

O Smart Online ainda traz como benefício a busca de notas fiscais, conciliação de pedido de compra, mensageria, portal do fornecedor, emissão de GNRE e armazenamento do XML. Essas são algumas das funcionalidades que mostram o por que vale a pena investir em um software especializado em gestão de documentos fiscais.

Confira em detalhes algumas funcionalidades que o Smart Online pode trazer como benefício para a sua empresa:

 

• Busca automática e monitoramento do CNPJ

O Smart Online integrado a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) fiscaliza em tempo real tudo o que é emitido pela empresa ou contra ela, ou seja, em que ela é a cliente.

Nesta funcionalidade, temos uma tecnologia que possibilita a validação de cada operação, seja por meio da NF-e, CT-e ou outro evento, além de emitir alertas em caso de fraudes.

 

• Armazenamento Cloud

Por meio da integração para buscar os documentos, também armazenamos de forma segura pelo prazo definido no artigo 202, de cinco anos. Além disso, em nossa solução é possível criar filtros personalizados e dinâmicos para buscar documentos em questão de milissegundos.

 

• Validação fiscal

A partir do armazenamento, todos os documentos são automaticamente auditados para conferência. As extrações consolidadas de divergências por atores ajudam as áreas responsáveis na análise, prevenindo a ocorrência de erros decorrentes da validação manual.

 

• Conciliação pedido de compra e NF-e

Pensando na agilidade, todos os pedidos de compra são conciliados e geram automaticamente a NF-e referente a operação, tudo já validado pela SEFAZ.

 

• Mensageria

Para automatizar processos fiscais, a solução valida os dados das Notas Fiscais em tempo real, dispensando o preenchimento manual e garantindo mais segurança ao processo.

 

• Portal do fornecedor

Com o Portal do Fornecedor você tem um espaço para se comunicar, gerenciar pedidos antigos e monitorar o andamento de operações atuais. Todos os seus dados são analisados e através do nosso Portal, se transformam em informações utéis.

 

• GNRE

O Smart Online busca as notas de entrada e saída e emite automaticamente a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE). O documento é gerado e anexado junto a NF-e referente, melhorando a organização.

 

 

Como investir?

São inúmeras funcionalidades para otimizar a gestão de documentos fiscais da sua empresa, dando mais performance e segurança. Assim, não restam dúvidas de que a gestão manual deve ser deixada de lado e o investimento tornou-se necessidade para estar a frente no mercado.

Para contratar uma solução de gestão fiscal é preciso ir além do básico e procurar tecnologias disruptivas para o seu negócio. Conheça nosso case de sucesso com a Vale S.A. e entenda todas as melhoras que o Smart Online pode gerar para a sua empresa.

Clique aqui e confira!



Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *