Índice
ToggleNa semana passada a Online Applications anunciou mais uma novidade, um novo formato de conteúdo para levar informações ao público: o OnlineCast!
A tendência da busca por conteúdos em áudio só vem aumentando no Brasil e no mundo. De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod, 2020), estima-se que o Brasil possua 34,6 milhões de ouvintes do podcast. O que totaliza cerca de 8% da população.
Pensando neste cenário, a Online Applications decidiu juntar os temas que mais dominamos, tecnologia e mercado, e produzir um podcast que ajudasse outras empresas a vender mais e melhor.
A primeira temporada do OnlineCast já pode ser escutada nas plataformas de streaming Spotify e Deezer!
O crescimento dos podcasts
A produção de podcasts no Brasil vem aumentando desde o início de 2020. De acordo com o relatório State of the Podcast Universe, o país já lidera o ranking mundial. Ou seja, não houve somente um aumento no número de ouvintes.
O formato de conteúdo existe desde 2004 e se tornou cada vez mais popular com as plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e iTunes. Os assuntos dos podcasts são os mais variados possíveis, desde empreendedorismo, negócios, política e até humor.
Conheça a Jornada dos Sellers
De fato o comércio digital vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Isso aconteceu principalmente por conta da mudança de hábitos acarretada pandemia.
Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o crescimento do e-commerce atingiu 68% em 2020. Um dos causadores da aceleração da modalidade de vendas online foi a pandemia de Covid-19.
Além disso, de acordo com a pesquisa da Abcomm, um dos grandes responsáveis pelo aumento no setor foram os marketplaces, que atingiram 51% das vendas online.
Os marketplaces e como vender online são o tema da primeira temporada do programa. Conheça a jornada dos vendedores, ou sellers, com ajuda do OnlineCast!
Os episódios do OnlineCast
Apresentado por Larissa Mairís e Livia Lisboa, jornalistas e assistentes editoriais da Online Applications, o OnlineCast conta com entrevistas com especialistas no cenário. A primeira temporada do programa já está disponível, e conta com quatro episódios.
Que tal conhecer o tema de cada um deles? Vamos lá!
- Jornada dos sellers #1
O primeiro episódio do OnlineCast conta com a apresentação do programa, explicando quais temas serão abordados e trechos das entrevistas que serão ouvidas nos próximos capítulos. O tempo de duração é de 5min 10s.
- Por que vender em marketplaces? #2
O segundo episódio conta com as primeiras entrevistas do programa. Conversamos com Daniel Peres, Head de Marketing, e Gonzalo Ferreyra, CRO da Online Applications. Contamos aqui alguns dos principais benefícios de fazer parte de um marketplace. O tempo de duração é de 29min 10s.
- Como vender mais e melhor na internet? #3
Continuação do segundo capítulo, a conversa com Daniel Peres e Gonzalo Ferreyra aborda a questão: como melhorar as minhas vendas usando a internet? O tempo de duração é de 8min 12s.
- Sou MEI, posso vender online? #4
No último episódio da primeira temporada conversamos com Wagner Ferraz, contador da WRF Contabilidade, esclarece as dúvidas sobre como vender online dentro da lei. O tempo de duração é de 17min 23s.
Agora que a Online Applications possui mais um formato de conteúdo, o OnlineCast, que tal escutar ao programa? A primeira temporada, chamada “Jornada dos Sellers”, já está disponível e pode ser escutada nas plataformas de streaming Spotify e Deezer! Continue acompanhando nossas novidades!