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Como aprimorar a marca e reputação de um escritório contábil

Você sabia que marca e reputação são termos parecidos, mas seus significados se diferenciam em grande parte? Muitas pessoas ainda utilizam os dois conceitos como se fossem iguais, e não complementares.


Obviamente ambos são ligados com a publicidade e em como a sua empresa é vista pelos clientes. Ter uma marca forte ajuda na construção de uma boa reputação e o mesmo acontece ao contrário.


No ano de 2020, foi realizada uma pesquisa para divulgar as empresas brasileiras com uma melhor reputação no mercado. Segundo a Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), foi considerado ter mantido os negócios funcionando durante a pandemia da Covid-19. Além de levar em conta a responsabilidade corporativa e social. Entre as 100 empresas, a primeira colocada foi a Natura.


Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), realizada no Brasil entre julho e dezembro de 2020, com 2.366 entrevistados revela, com divulgação exclusiva pela EXAME, as 100 empresas de 33 setores melhor avaliadas por sua reputação.


Neste artigo iremos te explicar um pouco mais sobre os dois termos. Além de te ensinar formas para construir uma boa reputação da marca. Veja a seguir:


A marca


Segundo o dicionário, marca é a “impressão deixada por alguém”. Ou seja, o que os seus clientes veem sobre a sua empresa. Ela tende ao lado emocional e por isso quando for construída, precisa transmitir sensações ao cliente final.


Desta forma, o desafio inicial é como construir um significado e criar uma identidade. Criar uma marca é importante porque ela é usada para atribuir qualidades sobre a sua empresa e também diferenciá-la das outras.


A reputação


Por sua vez, a reputação é formada racionalmente e construída com o que o cliente vê sobre a sua empresa depois de ter consumido o seu serviço.


É a soma de todas as imagens que seu cliente tem sobre você ao longo da história. Possuir uma boa reputação faz com que seus clientes sejam fiéis ao seu serviço e garante resultados para a sua empresa.


Ou seja, são as suas ações diárias que dão origem à reputação da sua empresa e como a sua marca será vista pelo mundo. É muito importante alinhar ambos os conceitos para gerar resultados. Criamos alguns pontos que podem ajudá-lo a construir uma boa reputação da marca da sua empresa:


Construindo a marca e reputação


Surpreenda


Existem milhares de outras contabilidades no mercado, qual é o seu diferencial? Não entregue somente o requisitado por seu cliente, entregue um serviço melhor do que esperado. 


É essencial também cumprir prazos, sempre visando a experiência do seu cliente. Otimize seu desempenho e consiga novos clientes.


Equipe preparada


Investir na preparação dos profissionais da sua contabilidade é um diferencial que muitas vezes não é cumprido. Nunca é tarde para voltar a se preparar. 


O mercado sempre tem novas atualizações que podem ajudar na sua produtividade. Compareça em palestras, cursos, pesquise e leia. Isso o ajudará a trazer novas percepções para a sua contabilidade.


Abra espaço para reclamações


Sempre responda educadamente, seja atencioso e procure corrigir seus erros. Assim, você saberá onde precisa otimizar para que sua empresa cresça e seus clientes fiquem satisfeitos com os seus novos resultados.


Aprenda a ouvir os pontos negativos, eles podem ser muito úteis

Conecte-se


Hoje o mundo está completamente conectado, e a tendência para o futuro é continuar assim. Estar na web auxilia na obtenção de novos clientes e também fideliza os antigos. Invista em redes sociais, blogs, e-books e conteúdo no geral. 


É fundamental estar se manter em contato com os clientes, sempre fazendo com que ele lembre da sua empresa.


Custumer success


O sucesso do cliente ajuda a reter e principalmente encantar os consumidores. Com o foco total no cliente, o custumer success prega um atendimento personalizado, entendendo quais são as reais necessidades dele. 


Depois de entender quais são os desejos do consumidor, é mais fácil oferecer um atendimento que irá fidelizá-lo. Entregando valor, sua reputação e sua marca serão otimizadas.

 


Por fim, reforçamos que é de extrema importância o alinhamento dos conceitos complementares, marca e reputação, para a fidelização dos clientes. Ou seja, estar atento em suas ações diárias é fundamental. Ao elaborar um planejamento contábil, é importante se atentar aos tópicos citados no artigo.


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