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ToggleA metodologia timesheet não é algo novo, nasceu no século XIX. A sua importância ao longo do tempo só aumentou. E é exatamente sobre isso que estamos falando, sobre tempo.
Como já diria alguns, “tempo é dinheiro”. A gestão de tempo é realmente um recurso fundamental. Você pode aumentar a produtividade da sua equipe e consecutivamente seus lucros.
O tempo ainda é um recurso que, infelizmente, é limitado. Há muitos benefícios que você pode levar para a sua empresa depois de começar a controlar o tempo de produção dos seus colaboradores. É aí que a metodologia timesheet pode te ajudar.
O que é timesheet?
O timesheet nada mais é que uma tabela, uma planilha de horas trabalhadas. O processo é simples: os colaboradores marcam quanto tempo foi utilizado para cada tarefa e no final você irá conseguir medir o tempo para a conclusão de um projeto.
Depois de adicionar o timesheet na sua empresa, é possível estimar o valor de mão de obra de cada projeto. Saber quais são as atividades que mais requerem tempo e as que mais trazem lucros.
Por isso é fundamental que os horários marcados sejam precisos, para que não ocorram erros que vão afetar o resultado final.
Por que aplicar o timesheet?
O benefício de aplicar o timesheet é que você saberá exatamente qual é o tempo que cada equipe leva para concluir um trabalho. Assim você irá saber exatamente quanto tempo investir em cada novo projeto, pensando em melhorar a produtividade.
Depois disso você conseguirá mensurar quais são as atividades que gastam mais tempo e as que não trazem muito lucros. Então fica mais fácil para melhorar o seu planejamento e contabilizar um valor para o seu serviço.
Os gestores então, irão conseguir tomar decisões com base em dados. Ficará mais transparente quais são os profissionais que trazem mais renda para a empresa.
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Como aplicar na minha empresa?
Antes de realmente disponibilizar alguma ferramenta para os colaboradores, pesquise qual é a melhor solução para a sua empresa. O timesheet pode ser feito manualmente, mesmo que pelo Excel, ou a empresa pode contactar alguma ferramenta automatizada.
Utilizar o Excel ainda é uma opção no início, mas softwares especializados são muito mais efetivos para a sua empresa. Pesquise os que estão no mercado e atente-se com o melhor custo-benefício.
Depois de testar qual é a melhor opção, pense em como comunicar os funcionários. É importante não fazer com que o ambiente pareça de competição, fazer com que os colaboradores se sintam confortáveis para utilizar o timesheet.
Sugerimos que haja um treinamento para ensinar como utilizar a nova ferramenta e mostre sua importância para a empresa. Acompanhe os colaboradores durante o processo e os incentive.
Faça com que seja parte da rotina preencher os horários no timesheet e mostre o que o sistema é benéfico para evitar eventuais problemas. Não adianta deixarem para preencher tudo na sexta-feira, pois não se lembrarão dos horários precisos.
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Entendeu como funciona o timesheet? Conta pra gente se você pretende aplicá-lo na sua empresa!
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